“Registo exemplar” livra Mo Lahyani de sanções por conversa com Nick Kyrgios

Reprimenda sem castigo: Mohamed Lahyani, o árbitro que ficou nas bocas do mundo depois de protagonizar uma conversa atípica com Nick Kyrgios durante um encontro, não vai ser castigado pela United States Tennis Association (USTA) e já voltou, inclusive, às suas funções em pleno US Open.

Através de um comunicado, a organização responsável pelo quarto e último torneio do Grand Slam disse que “foi feita uma revisão detalhada da situação por uma série de responsáveis do torneio e determinado que a conversa do árbitro Mohamed Lahyani com Nick Kyrgios ultrapassou o protocolo”.

No entanto, e tendo em conta “o registo exemplar enquanto árbitro internacional de ténis”, a USTA optou por não castigar Lahyani, fazendo apenas uma reprimenda ao árbitro. Isto significa que o juíz sueco, de 52 anos, pode continuar a desempenhar funções naturalmente.

“Neste momento ele já compreende melhor quais são os nosso protocolos e foi informado de que tem de os cumprir durante o resto do torneio”, adiantou ainda a organização, que completou garantindo que “todos os encontros que ele arbitrar serão acompanhados.”

Pierre-Hugues Herbert, o jogador que estava do outro lado da cadeira de Lahyani enquanto este conversava com Kyrgios, já tinha comentado o assunto de forma tranquila em conferência de imprensa. Aos jornalistas, o tenista comentou que não lhe cabia a ele “pensar e chegar a uma decisão” sobre a punição mas reconheceu que “devia haver uma punição, não muito pesada, pelo que eu fez, porque quando os jogadores erram também levam uma multa.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share