Polémico: árbitro Mo Lahyani desceu da cadeira para motivar Kyrgios e já está a ser investigado

É o caso do dia e, muito provavelmente, um dos casos de toda a edição do US Open: Mo Lahyani, um dos árbitros mais experientes do ténis profissional, desceu da cadeira a meio do segundo set para dar uma “conversa motivacional” a Nick Kyrgios, que por essa altura perdia por um set e um break. 

Tudo começou depois de o tenista australiano começar a demonstrar desinteresse no encontro. Depois de ter cometido uma dupla falta no momento em que enfrentava um set point na primeira partida, Kyrgios começou a “desperdiçar” pontos a “desperdiçar” pontos, uma atitude que não passou despercebida nem a comentadores televisivos, nem aos fãs que viam pela televisão (e o comentaram rapidamente na internet) ou aos que marcaram presença no court e que depois o assobiaram.

Nas regras dos circuitos profissionais está escrito que os jogadores têm de dar o seu melhor a partir do momento em que pisam o court para disputar um encontro profissional e a situação não é nova a Nick Kyrgios — que em 2016 chegou a ser suspenso a propósito deste regulamento.

Pois bem, esta quinta-feira, De volta ao encontro desta quinta-feira, o polémico episódio aconteceu quando o marcador registava 6-4 e 3-0 a favor de Pierre-Hugues Herbert. Mo Lahyani, o árbitro de cadeira de serviço, desceu da cadeira e, através dos vídeos captados, foi foi possível ouvi-lo a dizer “eu quero ajudar-te, eu quero ajudar-te”; “já vi os teus encontros, és importante para o ténis” e “sei que este não és tu” ao mais cotado dos dois jogadores, interferindo diretamente no desenrolar do encontro.

À hora da publicação deste artigo, o encontro ainda não tinha terminado (Nick Kyrgios já liderava, no entanto, por dois parciais a um) mas a USTA já tinha anunciado que está a analisar os procedimentos do árbitro de cadeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share