Em grande: João Sousa derrota primeiros cabeças de série na estreia em pares

Um dia depois de ter regressado às vitórias na variante individual, João Sousa tem mais razões para sorrir: esta quarta-feira, no encontro de estreia no quadro de pares, passou com distinção pelos principais candidatos ao título.

A jogar ao lado do argentino Leonardo Mayer, com quem já tinha passado uma ronda em Melbourne e duas quer em Paris, quer em Londres, o tenista vimaranense passou duas horas e nove minutos em campo antes de consumar aquela que será uma das maiores surpresas do torneio.

Porque Oliver Marach e Mate Pavic, que este ano já venceram quatro torneios (entre eles, o Australian Open), entraram bem e venceram o primeiro set, dando depois os primeiros passos para o que parecia vir a ser uma vitória em dois parciais. Mas nem o português nem o argentino desistiram e com a persistência chegou a recuperação, selada com os parciais de 3-6, 7-6(5) e 7-5 e uma vitória muito, muito especial.

Sem muito tempo para repousar, o melhor tenista português de todos os tempos olha agora ao duelo da segunda ronda de singulares, que disputa já esta quinta-feira com Pablo Carreño-Busta. Quanto aos pares, voltará à ação na jornada seguinte, para enfrentar Nikola Mektic e Jurgen Melzer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share