Com os olhos no título, Del Potro volta a não dar hipóteses e já está na terceira ronda

Juan Martin del Potro está em Nova Iorque com um objetivo: conquistar o título.

Agora que está totalmente livre de lesões e os pensamentos já não o assombram a toda a hora, o tenista argentino quer aproveitar o momento (ecoado pela inédita chegada ao terceiro lugar do ranking mundial) e voltar a fazer o que conseguiu em 2009, ou seja, erguer o troféu de campeão em pleno Artur Ashe Stadium.

E, a julgar pelas suas duas primeiras prestações na edição de 2018 do US Open, tem fortes hipóteses de o conseguir fazer. Na jornada de segunda-feira, a “Torre de Tandil” tinha passado facilmente por Donald Young, que a jogar em casa não conseguiu encontrar soluções e acabou por perder por 6-0, 6-3 e 6-4.

Agora, dois dias depois, o vice-campeão olímpico de 2016 (e semifinalista em Nova Iorque na última época, tendo eliminado Roger Federer) voltou a convencer (e muito), passando facilmente pelo também norte-americano Denis Kudla: 6-3, 6-1 e 7-6(4) foram os parciais de mais uma vitória de del Potro na Big Apple.

Com um total de 66 winners já apontados, Juan Martin del Potro reforça ainda mais o estatuto de um dos grandes candidatos ao título. Para o provar, terá de passar pelo primeira prova de fogo, que acontecerá na jornada de sexta-feira frente ao vencedor do duelo entre Andy MurrayFernando Verdasco, um dos mais aguardados da segunda eliminatória.

À hora da publicação deste artigo, o britânico e o espanhol encontravam-se empatados a um set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share