US Open: João Sousa com amigo e parceiro de pares pela frente na segunda ronda

João Sousa
Fotografia: Jon Buckle/AELTC

Depois de ultrapassar com distinção o encontro da primeira ronda, João Sousa não teve de esperar muito até conhecer o seu segundo adversário em Nova Iorque. Em busca do apuramento para a terceira ronda do US Open pela terceira vez na carreira, o número 1 nacional vai ter pela frente um velho amigo com quem tem muito boas memórias… Em pares.

Trata-se de Pablo Carreño Busta. O espanhol, nada mais, nada menos do que 12.º cabeça de série e semifinalista da última edição do Major norte-americano, confirmou o favoritismo frente ao tunisino Malek Jaziri ao vencer por 7-5, 6-2 e 6-2 em 1h52.

O encontro entre Sousa e Carreño Busta será o terceiro da história entre ambos, verificando-se até ao momento uma vitória para cada lado: em 2014, o português venceu por 6-4 e 7-6(3) rumo à segunda ronda do Masters 1000 de Miami; um ano depois, em Winston-Salem, foi o espanhol quem levou a melhor, por 6-4 e 6-4, para chegar à segunda etapa do ATP 250 local. Ambos os encontros foram disputados em piso rápido ao ar livre.

Mas há mais história entre os dois tenistas ibéricos do que os números registados pelo ATP World Tour: são amigos de longa data (residem os dois em Barcelona) e, por vezes, até parceiros de pares — sendo que foi precisamente ao lado de Carreño Busta que João Sousa obteve o melhor resultado na variante, ao sagrar-se vice-campeão do Masters 1000 de Roma, em Itália, já esta temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share