Francisco Cabral regressa às vitórias na Beloura

Depois de três desaires consecutivos em primeiras rondas, Francisco Cabral (1005.º) quebrou a malapata esta quarta-feira para se juntar a Tiago Cação nos oitavos de final do terceiro e último Future de 15.000 dólares realizado na Beloura Tennis Academy.

Novamente com acesso direto ao quadro principal da prova sintrense, o tenista portuense de 21 anos conseguiu obter o seu primeiro triunfo em três encontros disputados na Beloura graças a uma vitória sobre o qualifier britânico George Houghton, de 20 anos, com os parciais de 6-7(4), 6-2 e 6-2, ao cabo de 2h24 de contenda.

Qualificado para a segunda etapa, Cabral irá agora em busca dos seus primeiros quartos de final em pouco mais de um ano (os últimos ocorreram precisamente na Beloura Tennis Academy) quando medir forças com quem sair vencedor do embate entre Fred Gil (410.º) e o francês Romain Bauvy (979.º ATP).

Simão Alves não resistiu à estreia

Tal como Luís Faria, também Simão Alves não conseguiu fazer um uso desejado do wild card recebido para o quadro principal e abandonou então o BTA Futures 3 no duelo inaugural.

O jovem luso de apenas 18 anos, que ainda há bem pouco tempo competia maioritariamente no circuito júnior, foi incapaz de anular o ténis do holandês Sem Verbeek, de 24 anos e número 802 mundial, o que resultou numa derrota cifrada com os parciais de 6-2 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share