Fotografias: courts de Flushing Meadows já estão cheios de estrelas

Tik tak, tik tak, tik tak… A edição de 2018 do US Open está aí à porta (a fase de qualificação arrancou na terça-feira) e, por isso, são já muitas as estrelas que hora a hora são vistas a treinar nos courts do USTA Billie Jean King National Tennis Center, o nome do complexo que serve de palco ao quarto e último torneio do Grand Slam.

De Roger Federer (que não vence em Nova Iorque há 10 anos) a Rafael Nadal (campeão em título), não esquecendo Novak DjokovicSerena WilliamsMaria Sharapova, são muitas as caras conhecidas do público a já treinar em Nova Iorque. Tantas, que não dá para as enumerar a todas.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."