Kiki Bertens quebra invencibilidade de Simona Halep e conquista Cincinnati

Primeira tenista holandesa a marcar presença na final de Cincinnati, Kiki Bertens tornou-se também na primeira a conquistar o título. A número 17 mundial deu continuidade à grande semana por si protagonizada e derrotou pela quarta vez na presente semana uma tenista do top 10, desta vez a melhor de todas, a número 1.

Depois de Caroline Wozniacki, Elina Svitolina e Petra Kvitova, a jogadora de 26 anos afastou na final do torneio de categoria Premier 5 Simona Halep, num encontro em que teve de salvar um match point, chegando assim ao título mais importante da carreira.

A lutar pelo segundo título da temporada, a jogadora de Wateringen precisou de mais de duas horas para vencer a romena por 2-6, 7-6(6) e 6-2, com a a conquista do segundo parcial a acabar com o fôlego da líder do ranking mundial, que vinha com uma série de 9 encontros sem conhecer o sabor da derrota.

Encerrada a melhor semana da carreira, Bertens soma 900 pontos para o ranking mundial e alcançará um máximo de carreira já na próxima 2.ª feira, o 13.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share