Ex-top 20 mundial é o primeiro adversário de João Sousa em Winston-Salem

João Sousa 1

Pelo sexto ano consecutivo, João Sousa vai a jogo no quadro principal de Winston-Salem, torneio que joga desde 2013 e onde ainda não conseguiu somar qualquer triunfo na grelha principal (passou a qualificação em 2013).

Atualmente na 61.ª posição do ranking mundial, o vimaranense conheceu na madrugada deste sábado o primeiro obstáculo no torneio norte-americano, tendo sido sorteado Andreas Seppi (49.º) como adversário na ronda inaugural.

O frente a frente entre ambos regista duas vitórias contra uma derrota a favor do número 1 português, sendo que o último embate foi vencido pelo italiano já este ano, em Roterdão.

Caso seja bem sucedido na primeira eliminatória, ele que vem de 5 derrotas consecutivas em encontros inaugurais, João Sousa terá pela frente Nicolas Jarry (42.º).

Texto alt automático indisponível.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.