Frederico Silva ultrapassa mais um obstáculo em Sintra

A senda vitoriosa de Frederico Silva (355.º) em Sintra continua. O jovem das Caldas da Rainha, único português em prova na variante de singulares, carimbou o apuramento para as meias-finais do BTA Futures 2.

O apuramento foi consequência da 8.ª vitória consecutiva na Beloura Tennis Academy. Tenista mais cotado ainda em prova, o caldense afastou o sexto candidato ao título, Jonathan Kanar (621.º).

Num encontro encerrado quando o relógio ainda nem marcava uma hora, o pupilo de Pedro Felner viu o francês retirar-se quando já perdia por 6-1 e 3-1, antecipando assim a inevitável vitória do jogador luso.

O próximo compromisso de Frederico Silva será já este sábado. O adversário do encontro de acesso à final ainda não é conhecido, mas sairá do confronto entre Pablo Vivero Gonzalez (400.º) e Sora Fukuda (682.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.