Lisboa será o palco da Assembleia Geral da ITF em 2019

A Assembleia Geral da Federação Internacional de Ténis irá realizar-se em Lisboa em 2019. O anúncio foi feito através de um comunicado enviado pela Federação Portuguesa de Ténis à imprensa, com a capital portuguesa a ser escolhida aquando da reunião anual da ITF que se está a realizar em Orlando.

Lisboa receberá o maior evento de sempre no que toca a reuniões da entidade que gere o ténis mundial entre os dias 24 e 27 de setembro e este terá como objetivo principal eleger o presidente e os membros do Board da ITF.

Em declarações enviadas, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis classifica a vinda do evento até Portugal como um conquista e um sinal de reconhecimento.

“É uma enorme satisfação e orgulho poder afirmar que Portugal estará na rota de decisões muito importantes para o ténis a nível mundial. É uma conquista que nos confere muita responsabilidade, mas é, ao mesmo tempo, um sinal de um reconhecimento do nosso trabalho. Sei que estaremos à altura deste arrojado desafio que congrega todas as federações”, afirmou Vasco Costa.