BTA Futures 2: João Monteiro, Tiago Cação e Martim Prata eliminados na segunda ronda

A jornada na Beloura Tennis Academy não começou da melhor forma para os tenistas portugueses, com João Monteiro, Tiago Cação e Martim Prata a saírem de cena logo na segunda ronda esta quinta-feira.

Martim Prata foi o primeiro jogador luso a cair. Depois de somar o primeiro ponto ATP do ano ao ultrapassar a primeira eliminatória, o jovem de 17 anos viu o seu percurso interrompido pelo francês Jonathan Kanar (621.º), acabando por ser derrotado por 6-1 e 6-4.

Poucos minutos depois foi a vez de João Monteiro (352.º) se despedir da prova de singulares. Primeiro cabeça de série da prova, o portuense foi surpreendido pelo britânico Evan Hoyt (746.º), ao cair ao fim de 1h32 por 7-6(1) e 6-1.

A razia de portugueses nos primeiros jogos da jornada não ficou por aqui e também Tiago Cação (570.º) não resistiu. O jogador natural de Peniche perdeu por 7-6(5) e 6-4 frente ao qualifier espanhol Pedro Vives Marcos (1529.º), não confirmando assim o estatuto de sétimo candidato.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.