BTA Futures 2: João Monteiro impõe credenciais frente a Gonçalo Falcão

Fotografias: BTA Futures

Depois de protagonizar uma das melhores semanas da temporada no BTA Futures 1, onde cedeu apenas para o futuro campeão, João Monteiro (352.º) regressou esta quarta-feira aos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy para dar início ao BTA Futures 2.

O jogador nortenho, primeiro cabeça de série da prova, teve como primeiro obstáculo em Sintra o seu compatriota e amigo, Gonçalo Falcão (1418.º), jogador que enfrentava pela segunda vez na carreira.

Apesar da excelente réplica proporcionada pelo jogador do CIF, o campeão nacional de 2016 conseguiu sobressair em dois sets, selando a vitória por 6-4 e 7-6(6) após salvar um set point no tie-break.

Seguidos os passos de Luis Faria, Frederico Silva e Tiago Cação, João Monteiro marca agora encontro com o britânico Evan Hoyt (746.º).

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.