Taça Davis: Nuno Marques não mexe na equipa frente à Ucrânia

Fotografia: Federação Portuguesa de Ténis

Portugal voltará a jogar para a Taça Davis dentro de um mês. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, os comandados de Nuno Marques terão de lutar pela manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis nos dias 14 e 15 de setembro.

O adversário é a Ucrânia e a eliminatória irá jogar-se no Campa Tennis Club, em Bucha, em piso rápido, com o capitão português a já ter feito as escolhas quanto ao quarteto que irá apresentar em solo ucraniano.

Tal como nas últimas eliminatórias, as apostas do selecionador nacional recaíram sobre João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues, sendo que foi esta mesma equipa que derrotou a seleção de leste por 4-1 — na altura sem as principais figuras e a jogar na terra batida do CIF — em 2017.

Quanto à equipa comandada por Andrei Medvedev, ainda não existe qualquer informação, mas uma coisa é certa: não contará com a sua maior figura, Alexandr Dolgopolov.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.