Sintra: Luís Faria vitorioso na estreia; Francisco Dias é repescado mas perde

Luis Faria
Fotografia: BTA Futures Sintra

Arrancou com um sentimento agridoce a participação dos tenistas portugueses no quadro principal de singulares do BTA Futures 2, o segundo de três torneios seguidos de 15 mil dólares de prize money, organizados numa parceria conjunta entre a Prime Stadium e a Federação Portuguesa de Ténis.

Se por um lado Luís Faria (1251.º), um dos quatro tenistas contemplados com wild card, registou uma vitória inequívoca no seu compromisso com o qualifier francês Leo Bresson (1458.º), por 6-2 e 6-2, em menos de 1h30, por outro lado Francisco Dias (1407.º), repescado para o quadro principal, cedeu frente ao terceiro pré-designado, o egípcio Youssef Hossam (392.º), por 6-0 e 7-6(5).

A jornada desta terça-feira já não terá mais portugueses a competir no quadro individual, mas há vários no quadro de pares: João António & Valentin de Carvalho defrontam Luís Faria & Martim Prata; Francisco Cabral, Gonçalo Falcão e Francisco Dias, ao lado dos respetivos parceiros, também vão a jogo.

O grande destaque da jornada de amanhã é o duelo que coloca frente a frente João Monteiro, primeiro cabeça de série, e Gonçalo Falcão, naquele que é um de dois encontros 100% portugueses na primeira ronda. O outro é protagonizado por Martim Prata e Renato Van Veggel.

Esta “maratona” de ténis decorre até ao próximo dia 26 de agosto nos campos de piso rápido da academia de ténis da Beloura, em Sintra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share