Pedro Sousa soma a 6.ª vitória seguida e segue para a segunda ronda em Meerbusch

Pedro Sousa -5

Menos de 48 horas depois de ter conquistado o título de campeão do Challenger de Pullach, Pedro Sousa regressou ao court na manhã desta terça-feira, para entrar a vencer no torneio de Meerbusch, igualmente em solo alemão.

Frente a um adversário completamente desconhecido, tal como afirmara em declarações ao RAQUETC, o lisboeta não teve dificuldades em superar o jovem wild card Louis Wessels (433.º), por 6-0 e 6-1, somando a sexta vitória consecutiva em 45 minutos.

O agora número 2 português, fruto do 124.º posto que ocupa no ranking mundial, vai medir forças nos oitavos de final com quem sair vitorioso do embate entre o qualifier holandês Jelle Sels (368.º) e o espanhol Carlos Boluda-Purkiss (289.º).

O facto de ter seguido para a próxima ronda já coloca — virtualmente — o tenista português de 30 anos no 118.º lugar da hierarquia.

Este torneio alemão realiza-se sobre terra batida e tem um prémio monetário total de €43,000, sendo que €6,190 são destinados ao campeão.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.