Tsitsipas explica como é que Nadal o destruiu: “Ele nunca quebra. Ataca-te como um bulldog e não te larga”

Stefanos-Rafa
Fotografia: Rogers Cup

Stefanos Tsitsipas estava resignado depois de ter perdido frente a Rafael Nadal, na noite deste domingo, na final do Masters de Toronto. Em conferência de imprensa, o jovem tenista grego que festejou ontem o seu 20.º aniversário só deixou elogios à forma como o número 1 do mundo encara os seus compromissos.

“A paciência que o Rafa tem é incrível. Ele nunca quebra. Ataca-te como um bulldog e nunca mais te larga, faz-te sofrer em court. É incrível tudo o que ele já conquistou enquanto tenista. Tornou-se numa autêntica fera, um monstro”, afirmou.

Tsitsipas deixou Toronto com a felicidade de ter realizado a melhor da semana da carreira, tendo derrotado quatro tenistas do top 10 mundial de forma consecutiva. Mas o caminho é só um: continuar a trabalhar e a evoluir. “Preciso de trabalhar muito mais e, quem sabe, um dia espero alcançar o nível do Rafa”, indicou.

Só na reta final do embate é que o tenista grego conseguiu incomodar de certa forma o maiorquino, que vacilou quando serviu para fechar a contenda com o resultado em 6-2, 5-4. “A estratégia dele passou por tentar cansar-me e levar-me a desistir de longas trocas de bolas. Ele esteve sempre em court, fazendo-me correr da esquerda para a direita. E como sabemos, a resistência física dele é maior do que a minha. Além de que o Rafa sabia que eu, provavelmente, estaria cansado fruto dos encontros anteriores”, observou.

“Tenho a certeza que ele sente que conseguiu executar o seu plano. Eu pelo menos senti isso em campo. O Rafa foi paciente, fez-me sofrer e deixou-me cansado”, sentenciou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share