Tsitsipas: o sonho, a inspiração no Big 3, um público entusiasta e o “clique” frente a Thiem

Stefanos Tsitsipas 18T
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Stefanos Tsitsipas qualificou-se este sábado para a final do Masters de Toronto, no Canadá, ao fazer cair pela quarta vez um tenista do top 10 mundial, numa campanha impressionante e que tem colocado o jovem tenista grego nas bocas do mundo.

Depois de eliminar Kevin Anderson, Tsitsipas dirigiu-se à sala de conferências de imprensa para o habitual rescaldo com a imprensa, revelando que o “clique” para esta prestação majestosa em Toronto começou com a vitória frente a Dominic Thiem.

“O triunfo no embate com o Thiem ajudou-me a perceber que eu posso competir com os melhores do mundo. Eu tinha, e ainda tenho, um histórico negativo de confrontos com ele, mas o facto de o ter batido em terra batida (Barcelona) e agora em piso rápido fez-me perceber que sou capaz de jogar bem em todas as superfícies e que se estiver ao meu melhor posso derrotar qualquer um”, afirmou.

E é precisamente escrutinando o jogo dos melhores do mundo que o tenista grego se inspira. “Estou a aprender muito com Roger, Rafa e Novak e com os grandes servidores. Tento combinar tudo, de maneira a evoluir o meu jogo. Acho que é um bom princípio”, contou.

Eles caem que nem tordos

Tsitsipas é o tenista mais jovem da história a eliminar quatro tenistas do top 10 no mesmo torneio. “Estou a viver um sonho e a gostar mais do que nunca de estar em court, desfrutando com este público magnífico. Eles têm-me ajudado a vencer todos os encontros. Parece que estou a jogar a Taça Davis, com o público todo do meu lado”.

A final joga-se a partir das 21h00 deste domingo, e do outro lado da rede estará Rafael Nadal. “É apenas mais um dia. Não vou encarar o encontro como uma final, mas sim como apenas mais um jogo em Toronto. Continuo a fazer as minhas rotinas diárias, portanto é apenas mais um dia, o último dia aqui”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share