Nadal deixa rasgados elogios a Khachanov e destaca a importância de estar na final

, Rafael Nadal
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Recordista de títulos de campeão de torneios Masters 1000 (32), Rafael Nadal vai procurar este domingo consolidar o seu reinado em eventos desta categoria. O espanhol derrotou o russo Karen Khachanov, em dois sets, para se colocar em posição de discutir o troféu de campeão do Masters de Toronto.

No final do duelo, Nadal não deixou de elogiar de forma convicta o jogo do seu rival. “Ele é um ótimo servidor. Tem uma esquerda especialmente boa e uma direita muito forte. É verdade que comete alguns erros de direita, mas é uma pancada muito agressiva e ele bate na bola com muita força”, observou o número 1 do mundo, em declarações publicadas no site da ATP.

A fórmula para ter saído vitorioso? Rafael Nadal explica: “Precisei de ir resistindo e de jogar de forma agressiva. Quando fui capaz de o deslocar, creio que fiquei um pouco mais no comando dos pontos. Mas foi difícil colocar em prática esta tática, devido à forma como ele bate na bola”.

Sempre que jogou finais em solo canadiano, Nadal ganhou-as — um tónico importante para o duelo de hoje (21h00, Sport TV 1) frente a Stefanos Tsitsipas, que está a jogar o melhor ténis da carreira.

“Domingo é um dia para disputar um grande encontro, para o qual espero estar preparado, frente a um adversário muito difícil. É mais uma final de um Masters 1000, mas ainda não está ganha. Será ótimo se conseguir ganhar, mas ainda há muito trabalho a fazer. Tenho jogado bem no Canadá, ao longo da minha carreira, e é um resultado muito importante para mim estar novamente na final”, disse o três vezes campeão da prova.

Recorde-se que a última vez que Nadal venceu um Masters jogado em hardcourt aconteceu há cinco anos, em Cincinnati.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share