Final de Montreal será discutida entre Simona Halep e Sloane Stephens

Concluído o penúltimo dia de competição no WTA Premier 5 de Montreal, ficaram a conhecer-se este sábado as duas finalistas da prova canadiana. A tão aguarda final de domingo terá como protagonistas a número 1 mundial, Simona Halep, frente à número 3, Sloane Stephens.

Habituada a ser bem sucedida no Canadá, a tenista romena foi a primeira a conseguir o passaporte para o último dia de competição. Finalista da prova em 2015 e vencedora em 2016, Halep derrotou este sábado a jovem aussie Ashleigh Barty (16.ª) por 6-4 e 6-1, apurando-se assim para a quinta final da temporada onde já contabiliza dois títulos.

Num encontro que começou equilibrado, mas que aos poucos teve a tendência de ser de sentido único no que toca ao marcador, a romena foi exímia nos pontos de break que enfrentou, salvando 7 de 8, facto que a ajudou a catapultar-se para um resultado mais dominador do que realmente o encontro demonstrou.

No que toca ao encontro da campeão do US Open, a história não foi muito diferente, apesar de teoricamente ter pela frente uma adversária bem mais complicada, a ucraniana Elina Svitolina (5.ª).

A tenista de 25 anos precisou de 1h40 para levar a melhor na segunda meia-final, e, com os parciais de 6-3 e 6-3, garantiu a presença na terceira decisão na presente temporada depois de já ter vencido em Miami e ter sido finalista vencida em Roland Garros.

A final em Montreal será precisamente a reedição desse encontro. Halep e Stephens vão estar frente a frente pela 9.ª vez no circuito (6-2 a favor da romena), com a mais cotada das jogadoras a ter vencido os últimos cinco embates, sendo que a última vitória da norte-americana data de 2013.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share