Além de Tsitsipas, há mais um jovem da academia de Mouratoglou a brilhar esta semana

Alexei Popyrin

O que têm em comum Stefanos Tsitsipas e Alexei Popyrin? São jovens, talentosos e treinam frequentemente na academia de Patrick Mouratoglou em Nice. E esta semana são motivo de notícia.

Num patamar bastante inferior, é certo, mas ainda assim digno de registo, até porque foi a sua primeira vez: Alexei Popyrin (310.º), vencedor do torneio de juniores de Roland Garros em 2017, arrecadou este domingo o primeiro título no circuito Challenger, ao sagrar-se campeão em Jinan (China), um torneio jogado em piso rápido e de 150 mil dólares em prémios monetários.

Para vencer o título, o australiano de 19 anos (feitos há uma semana) não venceu cinco mas oito encontros, uma vez que chegou ao quadro principal oriundo da fase de qualificação. Na final deste domingo, derrotou o britânico James Ward (305.º), antigo 89.º classificado do ranking, por 3-6, 6-1 e 7-5.

Popyrin, que chegou a ser número 2 do mundo em juniores, vai subir exatamente 100 posições na hierarquia ATP, estabelecendo assim um novo máximo de carreira na atualização desta segunda-feira.

E a nova geração está cada vez mais pujante!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share