Sem preferências pelo adversário na final, Pedro Sousa reconhece que está numa das “melhores fases da época”

“Foi um encontro um bocado estranho”, observou Pedro Sousa em declarações ao RAQUETC poucos minutos depois de ter eliminado o qualifier alemão Kevin Krawietz, nas meias-finais do torneio de Pullach, por 6-1, 1-6 e 6-1… em 63 minutos.

“Entrei muito bem, mas no segundo set deixei os nervos apoderarem-se um bocadinho de mim e ele também elevou um bocadinho o nível. Mas acho que no terceiro fiz um grande jogo. Fiz o melhor set da semana até agora e estou muito contente por ter ganho”, completou.

Com duas finais em duas semanas, o número 3 português reconheceu que este é um dos melhores momentos da época, mas não deixou de recordar aquelas semanas de competição no Estoril e em Braga. “É a primeira vez que faço uma final num (torneio) 125 mil (euros). Obviamente que é uma das melhores fases da época, mas a do Estoril e de Braga também foi boa. Antes disso e depois disso foi para esquecer, mas felizmente sinto que estou a voltar ao melhor nível”, apontou.

E agora, Martin Klizan ou Jan-Lennard Struff? “Tanto faz. Já joguei com os dois. Defrontei o Klizan quando ainda éramos juniores, mas ele é da minha idade e conheço-o bem. E já joguei com o Struff no Jamor (há quase um ano, na Taça Davis), portanto, sinceramente, não tenho grande preferência”, admitiu.

A próxima semana será passada em Meerbusch (a cerca de 630 km de Pullach), salvo algum contratempo, porque Pedro Sousa garante estar em condições físicas de disputar mais um torneio. “Em princípio o calendário é para cumprir, a não ser que aconteça algum imprevisto ou que me magoe, porque caso contrário estou bem para jogar”.

Final frente a Jan-Lennard Struff

O alemão Jan-Lennard Struff (56.º) derrotou o eslovaco Martin Klizan (77.º), por 6-4 e 6-4, juntando-se assim a Pedro Sousa na final. O embate está marcado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo.

Atualizado às 16h53 de sábado, dia 11.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share