Pedro Sousa avança para as meias-finais após ver o adversário desistir no 2.º set

Pedro Sousa9

Pedro Sousa (166.º) qualificou-se nesta sexta-feira para as meias-finais do fortíssimo Challenger de Pullach, ao ver o seu adversário desistir do encontro quando se disputava a reta final do segundo set no torneio germânico que distribui 127.000 euros em prémios monetários.

O oponente do lisboeta foi o checo Jiri Vesely (92.º), que acabou por abdicar de continuar em court depois de vencer o primeiro set por 7-5 e de estar a perder o segundo por 5-2, numa altura em que já demonstrava claras dificuldades de deslocação.

A principal razão para tal queda de rendimento físico por parte do mais jovem dos dois jogadores pode ser justificada pelo facto do segundo cabeça de série da prova ter sido obrigado a disputar jornada dupla esta sexta-feira, tendo concluído ao início da tarde o encontro frente a Kimmer Coppejans que terminou com os parciais 7-5, 1-6 e 7-6(4) em 2h39 (1h40 disputada hoje).

Visto que o azar de uns é a sorte de outros, Pedro Sousa foi quem saiu a beneficiar com esta situação, somando assim a terceira vitória da época frente a um jogador do top 100 que lhe permite marcar encontro com o tenista da casa, Kevin Krawietz (342.º).

O apuramento para as meias-finais do torneio germânico fará com que Pedro Sousa adicione mais 45 pontos ao seu ranking, fazendo com que garanta pelo menos o regresso ao top 150 da hierarquia mundial.

 

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.