Frederico Silva supera Gonçalo Falcão e avança para as meias-finais

Frederico F Silva8

Terceiro português pela frente, terceira vitória para Frederico Silva (354.º). O tenista das Caldas da Rainha qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do BTA Futures 1 ao superar Gonçalo Falcão (1419.º) no encontro dos quartos de final.

A jogar pela terceira vez na carreira frente ao jogador do CIF, que ia vivendo a melhor semana dos últimos cinco anos, o tenista de 22 anos conseguiu o terceiro triunfo (o anterior tinha sido no ano passado na Póvoa de Varzim em três sets), continuando invicto frente ao jogador de 30 anos.

6-3 e 6-1 foi o resultado que permitiu a Frederico Silva seguir para as meias-finais, as sétimas de uma temporada em que já contabiliza quatro títulos.

O quarto encontro do jogador luso poderá vir a ser frente a mais um compatriota, visto estar à espera do desfecho do duelo entre João Monteiro (312.º), segundo cabeça de série, e o brasileiro Pedro Rodrigues, que conquistou os primeiros pontos ATP da carreira na presente semana.

Gonçalo Falcão volta ao court para o jogo de pares

A jornada desta sexta-feira ainda não terminou para Gonçalo Falcão. Juntamente com o brasileiro Diego Matos, com quem defende o estatuto de terceiro cabeça de série, o português vai procurar esta tarde a qualificação para a final de pares. O duo adversário é composto por Alexander Donski & Sora Fukuda.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.