Monstruoso Frances Tiafoe derruba Milos Raonic para se estrear nos ‘oitavos’ de um Masters 1000

Fotografia: Christopher Levy

Quem o viu e quem o vê. Frances Tiafoe (41.º) — vice-campeão do Millennium Estoril Open de 2018 — contrariou categoricamente o estatuto de favorito atribuído ao ícone da casa Milos Raonic (29.º) e derrubou o ‘gigante’ canadiano pelos parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-1 rumando assim pela primeira vez na carreira aos oitavos de final de uma prova Masters 1000.

Se em maio admitiu ter ficado intimidado com o enorme apoio prestado pelo público a João Sousa no encontro decisivo, desta feita soube transformar essa parcialidade em motivação e vigor para levar de vencida o ex-número três mundial e finalista da edição de 2013.

O ‘miúdo’ cresceu e na noite desta quarta-feira soube munir-se de uma maturidade que lhe permitiu gerir os vários momentos do jogo e responder de modo eficaz às adversidades impostas por Raonic. Conhecedor da qualidade de serviço que teria de enfrentar, Tiafoe foi paciente e conseguiu capitalizar a única oportunidade concedida pelo tenista natural do Montenegro. Uma mini quebra no tie break bastou para o norte-americano se colocar na frente.

Na partida seguinte, o mais cotado dos protagonistas viu-se forçado a impor na disputa e foi capaz de igualar a contenda. Contudo, no terceiro e decisivo set só deu Tiafoe. Dois breaks nos primeiros dois jogos de serviço de Raonic — acontecimento raríssimo na carreira do canadiano –, proporcionaram ao jovem de 20 anos um final de duelo relativamente tranquilo.

Entrando em terreno desconhecido, Tiafoe disputará com o búlgaro Grigor Dimitrov (5.º) um lugar nos quartos de final do Masters 1000 de Toronto, naquele que será o primeiro confronto entre os dois atletas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share