João Sousa entra a vencer na competição de pares do Masters de Toronto

João Sousa RC
Fotografia: Peter Power

João Sousa e o espanhol Pablo Carreño Busta qualificaram-se esta quarta-feira para os oitavos de final do quadro de pares do Masters de Toronto, no Canadá.

A dupla ibérica, que em maio só foi derrotada na final do Masters de Roma, em terra batida, afastou o duo composto pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pelo espanhol Fernando Verdasco, por 4-6, 6-2 e 10-4.

O próximo encontro está marcado para o dia de hoje (por volta das 23h00) e acontecerá frente aos segundos cabeças de série, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, dois dos melhores jogadores do mundo da variante e vencedores da edição do ano passado do Nitto ATP Finals.

João Sousa e Pablo Carreño Busta já foram ambos eliminados do torneio de singulares. Enquanto o português cedeu frente ao húngaro Marton Fucsovics, o espanhol perdeu no embate com o russo Karen Khachanov.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com