Dois portugueses com entrada direta na fase de qualificação do US Open

Ao todo deverão ser três os portugueses a jogar o quarto e último Grand Slam da temporada, o US Open. Depois de João Sousa ter visto confirmada a presença no quadro principal, Gastão Elias e Pedro Sousa estão também garantidos no torneio, mas no qualifying.

Para Gastão Elias esta será a sexta vez que passa pela qualificação do torneio norte-americano, tendo como melhor resultado a chegada à segunda ronda desta mesma fase em 2011, 2014 e 2017.

Também Pedro Sousa tentará o acesso ao quadro principal pela sexta vez, sendo que nas anteriores cinco ocasiões nunca conseguiu qualquer triunfo, ficando sempre pelo encontro de estreia e derrotado sempre em dois sets.

Na lista divulgada nesta segunda-feira há ainda a destacar a presença de Stan Wawrinka (198.º), campeão da edição de 2016 e ex-número 3 mundial. No entanto, ao contrário dos tenistas lusos, o suíço deve entrar no quadro principal através de um convite por parte da organização.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.