Pedro Sousa supersónico derrota Gonçalo Oliveira e vai lutar pelo segundo título em Liberec

Pedro Sousa 9-

Um ano depois, Pedro Sousa está novamente na final do Challenger de Liberec. Desta vez, o tenista português derrotou um compatriota para continuar vivo na localidade checa, onde não só é o primeiro cabeça de série como o campeão em título.

E porque têm sido várias as vezes em que o lisboeta de 30 anos se apresenta na terra batida checa em “modo supersónico”, o duelo com Gonçalo Oliveira, que abriu a jornada deste sábado, não foi exceção: 6-1 e 6-1 em 40 minutos de encontro.

Frente a frente pela primeira vez na história do circuito masculino, os dois tenistas portugueses tiveram rendimentos muito diferentes: Pedro Sousa (que é o 151.º do ranking) praticamente não falhou, enquanto Gonçalo Oliveira (266.º e que procurava a sua primeira final de singulares a este nível) teve um dia para esquecer, não conseguindo produzir trocas de bola que criassem dificuldades ao compatriota.

O resultado é o apuramento de Pedro Sousa para a sua sétima final no ATP Challenger Tour, ele que este ano já conquistou um título (na edição inaugural do Braga Open) e vai, agora, em busca do segundo — que a acontecer será o quinto da carreira. Pavel Kotov, da Rússia e vindo do qualifying, ou o eslovaco Andrej Martin (163.º do mundo e segundo cabeça de série) são os possíveis adversários do número 3 nacional na final deste domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share