Miguel Oliveira e Vasco Pascoal terminam como vice-campeões da Padel Nations Cup

Final ibérica, vencedores espanhóis: a Padel Nations Cup by Barral terminou com uma vitória inédita da seleção de Espanha, que numa final histórica derrotou o selecionado português composto por Miguel Oliveira e Vasco Pascoal.

A jogar pela primeira vez a decisão deste torneio de exibição organizado pela Premier Sports, e que este ano se mudou, pela primeira vez, de Vilamoura para Vale do Lobo, a seleção portuguesa não conseguiu dar o passo que faltava: 6-4 e 6-2, em cerca de 75 minutos de encontro, foram os parciais que deram a Juan Martín Diaz e Aday Santana o primeiro título.

Antes, no duelo pelo terceiro e quarto lugares que colocou frente a frente parceiros do World Padel Tour e líderes do ranking mundial, foi a Argentina (de Fernando Belasteguín Godo Diaz) que levou a melhor, ao vencer o Brasil (de Pablo LimaGervásio del Bono) por 6-4 e 6-4.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."