Pedro Sousa voltou a não perder tempo e garante finalista português em Liberec

Pedro Sousa 3

Pedro Sousa (151.º ATP) dá-se bem com os ares de Liberec e prova disso são os resultados que o lisboeta tem obtido na localidade checa: se em 2017 saiu de lá com o título de campeão, este ano está novamente nas meias-finais. Ou seja, é certo que um português estará na grande final.

Principal candidato ao título do torneio Challenger que distribui 43.000 euros em prémios monetários, o número 3 nacional e 151 ATP não esteve para meias medidas: em apenas 54 minutos de encontro, derrotou o francês Johan Tatlot (269.º) por 6-3 e 6-1.

E porque, pouco antes, Gonçalo Oliveira (266.º) já tinha seguido em frente — graças à primeira vitória da carreira frente ao compatriota João Domingues –, o Challenger de Liberec contará, pelo segundo ano consecutivo, com a presença de um jogador lusitano na grande final de singulares.

Ou Pedro Sousa ou Gonçalo Oliveira. O vencedor do primeiro encontro da história entre ambos garante a presença na decisão, sendo que o lisboeta parte como claro favorito na busca por mais uma final a este nível e, indo mais além, um possível quinto título (este ano já venceu em Braga). Já Oliveira, ainda procura a primeira decisão de singulares em torneios de nível Challenger, tendo igualado em Liberec as prestações de Poznan (julho de 2017) e Campinas (outubro).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share