João Monteiro volta a ver-lhe negada a passagem aos quartos de final de um Challenger

João Monteiro 0

Pela terceira vez tentou e pela terceira vez falhou: João Monteiro foi, esta quinta-feira, travado na segunda ronda de um torneio Challenger pela terceira vez, mas ainda assim sai de Segóvia com o melhor resultado da carreira neste circuito.

É que o evento espanhol distribui um total de 85.000 euros em prémios monetários, o dobro daqueles (Mestre e Milão) em que o portuense de 24 anos também tinha somado vitórias. Por isso, e apesar da derrota para o francês Ugo Humbert (184.º), por 6-1 e 6-3, há boas notícias.

Quanto ao encontro, o primeiro da história entre Monteiro e aquele que, no caso, era o sétimo cabeça de série do torneio espanhol, foi de história curta. Porque em clara evidência ficou a superioridade do tenista gaulês, que com dois breaks em cada set selou o assunto em 57 minutos de encontro.

Assim, a representação portuguesa no circuito Challenger esta semana fica reduzida ao trio que ainda está presente em Liberec, na República Checa (torneio de 43.000 euros): esta sexta-feira, Pedro Sousa — campeão em título e primeiro cabeça de série — defronta o francês Johan Tatlot, enquanto João Dominuges e Gonçalo Oliveira medem forças entre si. Curiosamente, estão todos na mesma metade do quadro pelo que basta o lisboeta vencer para estar assegurada a presença de um jogador luso na grande final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share