Stan Wawrinka cai à primeira no ATP 500 de Washington

Stan Wawrinka

Seis vitórias e onze derrotas. É este o atual registo de Stan Wawrinka em 2018, reflexo do difícil processo de recuperação que tem levado a cabo nos últimos meses. O wild card suíço — agora na distante 198.ª posição do ranking mundial –, caiu na madrugada desta quarta-feira aos pés do atleta da casa Donald Young (6-4, 6-7[5] e 7-6[3]), abandonando prematuramente a capital norte-americana.

O encontro revelou-se atípico: ao break conquistado por Young a abrir as hostilidades seguiram-se 27 jogos sem qualquer oportunidade de quebra. Os dois protagonistas fecharam-se em autênticas fortalezas e apenas cederam na disputa de dois tiebreaks.

Em desvantagem no marcador, Wawrinka ainda esboçou uma tentativa de recuperação ao vencer a segunda partida. Contudo, na ‘negra’ não foi capaz de converter os dois únicos pontos de break de que dispôs em todo o duelo, permitindo assim ao adversário alcançar o segundo triunfo nos cinco embates que compõem o confronto direto (o primeiro aconteceu no US Open de 2011).

Young — atualmente 234.º na hierarquia mas antigo número 38 — terá pela frente outro ex-top 5 mundial na segunda ronda do ATP 500 de Washington: a Stan The Man (ex-número 3), segue-se o sétimo cabeça de série Kei Nishikori (ex-número 4, atual 20.º classificado).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share