Daniel Batista surpreende Fred Gil e passa diretamente aos “quartos”

Pela segunda semana consecutiva, Fred Gil foi surpreendido na primeira eliminatória de um torneio Future: se na semana passada aconteceu no Porto Open, onde era o segundo candidato ao título, esta semana aconteceu no Open Internacional das Caldas da Rainha, Future de 15.000 dólares onde era o primeiro cabeça de série.

À procura do seu primeiro título na variante de singulares desde que no início de setembro de 2017 conquistou o título no terceiro e último Future da Beloura, em Sintra, o jogador sintrense de 33 anos perdeu para o bem mais novo Daniel Batista, de apenas 19, em duas partidas: 7-6(5) e 6-1 foram os parciais assinados pelo jovem jogador.

Pouco depois, mais uma boa notícia para Batista: Gabriel Ciro da Silva, que seria o seu adversário na ronda dois, abdicou do encontro devido a problemas físicos e, assim, o lisboeta está de regresso aos quartos de final de um torneio Future — resultado obtido pela última vez há um ano, em Idanha-a-Nova.

Como próximo adversário, Daniel Batista pode, agora, ter Francisco Cabral. Para isso, o oitavo cabeça de série tem de passar pelo espanhol Hugo Largo, sendo que está já garantida a presença de pelo menos mais um português nos “quartos”: Tiago Cação e Guilherme Osório vão medir forças esta quinta-feira (na metade inferior do quadro está ainda Nuno Borges).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share