Uma hora bastou para Pedro Sousa entrar a ganhar em Liberec

Pedro Sousa -

62 minutos. Foi esse o tempo necessário para que Pedro Sousa, primeiro cabeça de série, se estreasse com uma vitória no Challenger de Liberec — torneio que distribui 43.000 euros em prémios monetários (mais alojamento aos jogadores) e do qual saiu com o título no ano passado.

Primeiro cabeça de série em terras checas (esta semana disputam-se outros quatro torneios do circuito, todos de categoria superior e dois deles em solo europeu), o número 3 nacional e 151.º ATP passou facilmente pelo francês Constant Lestienne (218.º ATP), vencendo por 6-2 e 6-4.

Com dois breaks no primeiro parcial e um no segundo — já na parte final –, o tenista lisboeta de 30 anos conseguiu confirmar o favoritismo que levava para o encontro para se juntar a Gonçalo Oliveira na segunda ronda. Nessa fase, Pedro Sousa (que este ano já conquistou um torneio Challenger, na edição inaugural do Braga Open) terá como adversário ou Zsombor Piros (do qualifying) ou Tobias Kamke.

Ainda esta terça-feira, também João Domingues vai a jogo na busca por uma vitória na eliminatória inaugural. O tenista português defronta Rudolf Molleker, da Alemanha e 252.º do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share