Guilherme Osório vence duelo português e fica à espera de mais um compatriota

Guilherme-Osório

Guilherme Osório. É este o nome do primeiro jogador português a vencer nos quadros principais do Open Internacional das Caldas da Rainha 2018. A jogar “em casa”, o tenista luso-brasileiro de 19 anos derrotou um compatriota e agora aguarda pelo desfecho de mais uma eliminatória 100% portuguesa para conhecer o próximo adversário.

A jogar na cidade para a qual se mudou para apostar na carreira como jogador, Guilherme Osório — um dos 14 portugueses que a partir desta terça-feira vão a jogo no quadro principal de singulares do torneio Future das Caldas da Rainha — passou pelo compatriota Gonçalo Falcão em 93 minutos (parciais de 6-1 e 6-2), justificando da melhor forma a aposta da organização, que lhe atribuiu um wild card.

Com este resultado, Osório chega à segunda ronda de um torneio internacional pela primeira vez desde o mês de setembro de 2017, quando o fez em Laguna Niguel, na Califórnia, Estados Unidos da América — o país no qual passou a viver em 2017, quando ingressou na University of San Diego.

E se Guilherme Osório terá pela frente mais um jogador português (ou Tiago Cação, quarto cabeça de série, ou Tomás Sedas), a sorte não sorriu aos outros dois portugueses que entraram em ação logo de manhã: o wild card João António perdeu por 6-0, 6-7(3) e 6-3 para Bartosz Wojnar, da Polónia, e Miguel Semedo foi derrotado pelo espanhol Rafael Mazon-Hernandez (6-2, 6-7[4] e 7-5) quando já estavam decorridas 3h13 de encontro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share