Gastão Elias não conseguiu passar da estreia no regresso aos torneios ATP

Gastão-Elias
Fotografia: Abierto Tenis Mifel

Não correu bem o regresso de Gastão Elias a torneios do ATP World Tour: na madrugada desta terça-feira, o número 2 nacional foi derrotado na ronda inaugural do ATP 250 de Los Cabos, no México.

A disputar apenas o seu terceiro torneio no espaço de três meses devido a uma lesão no ombro que o condicionou por mais tempo do que o inicialmente previsto, o atual número 127 do ranking enfrentou um tenista que também tem passado por dificuldades nos últimos tempos: Yoshihito Nishioka.

Apesar da tenra idade (tem apenas 22 anos), o tenista japonês enfrentou uma longa paragem entre março de 2017 e janeiro de 2018 devido a uma lesão no pulso, mas voltou este ano com novas energias que o levaram, inclusive, a vencer um torneio Challenger na Coreia do Sul, torneio esse a que deu início na fase de qualificação. As últimas semanas não foram, no entanto, positivas e somou quatro desaires consecutivos, que faziam antever uma possível janela de oportunidade para o português.

Mas em plena madrugada em Portugal Continental (o encontro começou à 1h, 18h em Los Cabos) acabou por ser o nipónico quem levou a melhor, assinando o triunfo com os parciais de 6-4 e 6-3 para marcar encontro com o norte-americano Taylor Fritz, que pouco depois derrotou Thanasi Kokkinakis em dois tiebreaks — 7-6(6) e 7-6(5).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share