Suíça contra Espanha nas meias-finais femininas do Porto Open

PORTO – Já são conhecidas as semifinalistas do quadro principal de singulares femininos da 19.ª edição do Porto Open. Ou Suíça, ou Espanha. Quer numa, quer noutra meia-final será este o ponto de partida.

Marcados para este sábado, os encontros vão opôr duas jogadoras suíças a duas espanholas. Na metade superior do quadro, a primeira cabeça de série, Jil Belen Teichmann, derrotou a italiana Martina Colmegna por 7-5 e 6-4 para marcar encontro com Olga Saez Larra, terceira candidata ao título, que ganhou por 6-2 e 6-2 a Sarah Beth Grey.

Já na metade inferior do quadro, a suíça Ylena In-Albon venceu o duelo do dia, disputado ao longo de quase três horas de encontro (pelo segundo dia consecutivo) e com a holandesa Quirine Lemoine, por 7-6(6), 5-7 e 6-1. Agora, a campeã dos ITFs de Oeiras e Palmela — dois dos quatro títulos que já ergueu este ano — vai ter como próxima oponente Cristina Bucsa, a qualifier responsável pela derrota de Inês Murta.

Um verdadeiro Suíça vs. Espanha… Em dois atos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."