Porto Open: Nuno Borges muito superior no encontro da 2.ª ronda

Continua tudo muito fácil para Nuno Borges. O tenista natural da Maia subiu pela segunda vez ao court central do Clube de Ténis do Porto para jogar mais um encontro de singulares e voltou a não dar hipóteses ao seu adversário.

Quinto cabeça de série do Porto Open, o número 578 mundial foi muito superior ao australiano Socrates Leon Tsoronis, tenista que alcançou esta semana o primeiro ponto ATP da carreira ao superar a 1.ª eliminatória.

A vitória foi conseguida com os parciais de 6-1 e 6-1 em 49 minutos e vale o apuramento para os quartos de final da prova nortenha, os quartos da presente temporada, primeiros num torneio de 25.000 dólares.

Ultrapassado mais um desafio, o tenista de 21 anos encara agora um de dois jogadores: o irlandês Simon Carr (880.º) ou o alemão, quarto cabeça de série, Tobias Simon (480.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.