Praga: João Domingues travado por Lukas Rosol (o tal que já derrotou Nadal em Wimbledon)

Já competiu ao mais alto nível, tem dois títulos do ATP World Tour no currículo, já foi o 26.º melhor tenista do mundo e já derrotou Rafael Nadal em Wimbledon (2012). Ainda que agora ande pelo circuito Challenger, Lukas Rosol (261.º) não é um tenista qualquer e parece decidido, aos 32 anos, a regressar aos grandes palcos da modalidade.

Por isso, afigurava-se uma missão espinhosa para João Domingues, esta quarta-feira, no embate da segunda ronda do torneio de Praga, com o checo que reside precisamente naquela cidade. O oliveirense, 237.º da tabela mundial, teve as suas chances, lutou, não desistiu de continuar a batalhar mesmo quando esteve com um set e break de desvantagem (7-5 e 3-2), mas o esforço acabou por ser insuficiente para contrariar o favoritismo de Rosol, que triunfou com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h37.

O Advantage Cars Prague Open, de 43 mil euros em prize money, seguiu-se aos três eventos que João Domingues disputou em solo italiano nas últimas semanas (quartos de final em Milão, primeira eliminatória em Perúgia e segunda em San Benedetto).

O número 4 português, que também já saiu de cena do quadro de pares, deixa a capital checa com 6 pontos para o seu ranking individual e com um ganho monetário de 730 euros. A próxima paragem é Liberec, que fica a pouco mais de 100 km de Praga.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share