Cabral vs. Cação? Conclusão do encontro adiada para quinta-feira

Eram 20h14 quando o encontro entre Tiago Cação e Francisco Cabral foi interrompido.

PORTO – Eram 20h14 quando o encontro entre Francisco Cabral e Tiago Cação foi suspenso. A conclusão está marcada para esta quinta-feira, dia de jornada dupla para o vencedor.

Depois de um longo dia (a jornada no Clube de Ténis do Porto começou às 10h30), o duelo entre os dois amigos foi transferido para o segundo court mais importante devido ao atraso da jornada mas nem assim pôde ser concluído: no final do quarto jogo do segundo parcial, ficou decidido que, devido à falta de luz, os dois voltarão ao campo amanhã.

O resultado era favorável ao menos cotado dos dois jogadores, Francisco Cabral. O vice-campeão nacional absoluto de 2015 e 2016 esteve a perder por um break no primeiro set, mas recuperou e vai para casa com uma vantagem de 6-4 e 3-1 para gerir.

Quinta-feira, quem vencer junta-se a Nuno Borges como únicos portugueses na segunda ronda masculina (na feminina há Inês Murta) e terá de voltar ao campo horas depois, para defrontar o brasileiro Gabriel Ciro da Silva, qualifier que derrotou Tomás Almeida por 6-4 e 6-2 na eliminatória inaugural.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."