Quadros principais do Porto Open já foram sorteados (e contam com 16 portugueses)

PORTO – Os quadros principais de singulares da 19.ª edição do Porto Open foram sorteados esta segunda-feira, dia em que ficou concluída a fase de qualificação. No total, há 16 jogadores portugueses em ação na variante de singulares (e em pares os quadros também estão muito preenchidos).

O quadro principal de singulares femininos conta com cinco jogadoras da casa e há um encontro 100% nacional logo na primeira ronda: Inês Murta, uma das convidadas e finalista em 2016, vai medir forças com Maria Inês Fonte (também merecedora de um wild card).

De resto, Leonor Oliveira defronta a alemã Lisa Matviyenko, Rita Pinto a qualifier belga Greet Minnen e Maria João Koehler, a sobrevivente da fase de qualificação, joga com a britânica Sarah Beth Grey.

No quadro masculino a presença portuguesa é maior: houve seis jogadores a terem entrada direta, entre os quais Fred Gil (segundo cabeça de série, que mede forças com Hugo Largo), Nuno Borges (quinto, defronta Dan Dowson) e Tiago Cação (sexto, que joga com o amigo Francisco Cabral). No quadro há, ainda, Gonçalo Falcão (vs. Simon Carr) e Luís Faria (vs. Wilson Leite), bem como os wild cards Tomás Almeida, Daniel Batista, Gonçalo Ferreira e João Guerra, convidados, e o qualifier Fábio Coelho.

Quadro principal de singulares masculinos:

Porto Open QPM

Quadro principal de singulares femininos:

Porto Open QPW

Quadro principal de pares masculinos:

Porto Open QPPM

Quadro principal de pares femininos:

Porto Open QPPF
PortoOpen OOP3a
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."