Maria João Koehler apura-se para o quadro principal do Porto Open

Maria-João-Koehler-2

PORTO – A terceira jornada do Porto Open começa com boas notícias para o ténis português: Maria João Koehler concluiu com sucesso a fase de qualificação para se juntar a quatro compatriotas (Inês Murta, Maria Inês Fonte, Leonor Oliveira Rita Pinto) no quadro principal do ITF de 25.000 dólares que se joga na cidade invicta.

Quinta cabeça de série, a recém campeã do Hendo Guimarães Ladies Open não entrou bem e, à mistura com alguns problemas físicos, viu a italiana Verena Meliss ganhar o primeiro set sem ceder qualquer jogo.

Mas com o passar do tempo Koehler conseguiu entrar no encontro e começar a construir a reviravolta, que ficou consumada ao fim de 2h20 graças aos parciais de 0-6, 6-3 e 6-4.

Com este resultado, a jogadora portuense de 25 anos torna-se na primeira e única portuguesa a qualificar-se para o quadro principal feminino do Porto Open. Já no lado masculino, ainda há quatro tenistas com essa possibilidade: Pedro Vide, Afonso Portugal, Fábio Coelho e Henrique Petiz — sendo certo que dos últimos dois passará um, dado medirem forças ainda na tarde desta segunda-feira.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."