Europeu sub 14: três vitórias e uma derrota para contingente luso no 1.º dia de competição

Iniciou-se esta segunda-feira mais uma edição do Campeonato da Europa de sub 14, com Portugal a marcar presença através dos jovens tenistas, Henrique Rocha, Diogo Morais, Matilde Jorge e Mafalda Guedes.

Na prova disputada em Most, na República Checa, todos os tenistas lusos foram a jogo na vertente de singulares, com o saldo final do primeiro dia a ser positivo fruto de três vitórias contra uma derrota.

Os primeiros a irem a jogo na prova que reúne os melhores tenistas da Europa foram Henrique Rocha e Diogo Morais, eles que seguiram percursos diferentes. Rocha, recém consagrado campeão nacional do escalão, foi afastado pelo suíço Till Brunner por 6-2 e 6-4, ao passo que Morais seguiu em frente fruto de um triunfo por 1-6, 6-4 e 6-2 contra o eslovaco Karol Vlcko.

Se nos rapazes o saldo ficou nos 50%, nas raparigas não houve baixas. A bi-campeã nacional de sub 14, Matilde Jorge, não teve dificuldades em derrotar a romena Anca Todoni por 6-3 e 6-2 e Mafalda Guedes seguiu as mesmas pisadas ao bater a eslovena Brina Sulin por 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share