Matilde Jorge revalida título de campeã nacional de sub 14

Matilde-Jorge
Quarto ano consecutivo em que a vimaranense se sagra campeã nacional.

Bicampeã nacional de sub 12 e, agora, bicampeã nacional de sub 14.

Matilde Jorge revalidou, este sábado, o título no Campeonato Nacional Individual do escalão de sub 14, que voltou a jogar-se no Clube de Ténis de Setúbal.

Aos 14 anos, a jogadora vimaranense vinha das “dobradinhas” nos torneios internacionais de Bucareste, Vilamoura e Portimão e — não esquecendo a estreia no circuito profissional, que aconteceu no Hendo Guimarães Ladies Open — e em solo setubalense voltou a brilhar, não cedendo qualquer set rumo à revalidação do título:

Na primeira ronda derrotou Joana Luz, por 6-0 e 6-0, na segunda Laura Bettencourt, por 6-0 e 6-1, nos quartos de final Matilde Mariz, por 6-0 e 6-3, nas meias-finais Rita Trocado, por 6-1 e 6-4, e na grande final Mafalda Guedes, a sua habitual parceira de pares, por 6-2 e 6-4.

Sucesso também em pares

Pouco depois da final de singulares jogou-se a de pares. E se na primeira decisão estiveram frente a frente, na segunda Matilde Jorge e Mafalda Guedes uniram esforços para conquistarem mais um título: os parciais de 6-3 e 6-1 perante Maria Santos e Rita Trocado colocam em evidência o domínio das duas jogadoras do norte, que nos três encontros disputados até à final tinham cedido apenas um jogo.

Artigo atualizado às 14h19.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share