Umag: João Sousa travado nas meias-finais de pares

João Sousa -U
Fotografia: ATP Croatia Open Umag

Depois de Roma, João Sousa procurava, em Umag, a segunda final da carreira (e do ano) em torneios de pares do ATP World Tour. E não ficou longe: foi esta sexta-feira derrotado nas meias-finais, despedindo-se assim do ATP 250 croata.

A formar parceria com o mexicano Santiago Gonzalez, o número 1 português não conseguiu passar por Robin Haase e Matwe Middelkoop, já bem rotinados lado a lado, acabando por perder por 6-4 e 6-4.

O encontro foi curto e a história também: dois breaks para uma dupla, um para a outra quer no primeiro, quer no segundo parcial, com os dois jogadores holandeses a concluirem a tarefa quando o relógio apontava 66 minutos de encontro.

Com este resultado, João Sousa despede-se de Umag e ruma agora à cidade de Gstaad, que organiza torneios WTA e ATP em semanas consecutivas.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."