Henman: “Federer, com 20 Grand Slams, ainda corre o risco de ser superado”

Tim Henman

Cada vez que os crónicos candidatos ao título dos torneios do Grand Slam conseguem nova conquista, atualiza-se a lista de tenistas com mais troféus de campeão daqueles torneios maiores. Recentemente, ao vencer a edição 132 de Wimbledon, Novak Djokovic arrecadou o seu 13.º troféu, aproximando-se de Pete Sampras, que ocupa o terceiro lugar.

Roger Federer tem 20 títulos e surge de forma destacada no primeiro lugar dessa lista. Mas estará seguro? “É incrível pensar que Roger, com 20 títulos do Grand Slam, ainda corre o risco de ser superado”, comentou Tim Henman, na BBC, no seguimento da vitória de Novak Djokovic no All England Club. “Esta vitória em Wimbledon traz, definitivamente, Novak de volta à equação, apesar de alguns ainda dizerem que ele está muito longe”.

E Henman sustenta a sua opinião, destacando a capacidade física do antigo número 1 mundial, de 31 anos. “Ele venceu o seu 13.º título e eu não tenho dúvidas que, com a sua paixão renovada e estando sedento de vitórias, ele conquistará mais. Ele não está com excesso de peso e não exerce demasiada pressão sobre os joelhos, ancas e parte inferior das costas. Ainda pode jogar durante vários anos”, observou.

Em suma, “o nível de jogo que Novak mostrou nos últimos tempos mostra que ele está de volta ao seu melhor”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share