Frederico Marques: “A variante de pares é importante para a evolução do ténis do João”

João Sousa--Frederico Marques

João Sousa qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais de pares do torneio de Umag, confirmando o bom momento que atravessa na variante. Em declarações ao RAQUETCFrederico Marques, treinador do número 1 português, considera que jogar pares beneficia e muito o jogo do seu pupilo.

“Os resultados e o ranking não são tudo… o mais importante é o nível. A variante de pares é importante para a evolução do ténis do João e de qualquer jogador, no meu ponto de vista. Desejo e trabalho para que o João seja mais completo, tenhamos um João com maior controlo de todo o campo e com mais soluções em termos de padrões de jogo. Temos os nossos objetivos em termos técnicos, tácticos e como é óbvio em termos de ranking de singulares e pares, todas as semanas”, destacou.

“O fundamental é continuar na linha competitiva que estamos desde fevereiro”, sublinhou o treinador português, que revelou os aspetos que procura nos parceiros de pares, em conjunto com o vimaranense: “Jogadores que sirvam e respondam bem são importantes no ténis de hoje em dia, mas a verdadeira base é que exista uma amizade fora do campo para que dentro seja mais fácil haver cumplicidade”.

Esta semana, em Umag, João Sousa joga ao lado do mexicano Santiago González, o seu sétimo parceiro em 2018 (Leonardo Mayer, Guillermo García-López, Federico Delbonis, Pablo Carreño Busta, Maximilian Marterer e Mikhail Kukushkin). “O João é cada vez um jogador mais completo e quando isso acontece, mais jogadores querem competir ao seu lado e as probabilidades de vencer são maiores”, constatou.

Ao RAQUETC, Frederico Marques revelou que João Sousa voltará a fazer dupla com Santiago González na próxima semana, em Gstaad, e que depois unirá forças com Pablo Carreño Busta nos Masters de Toronto e Cincinnati.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share