Figueira da Foz perdeu três cabeças de série na jornada desta quinta-feira

Dea-Herdzelas
Finalista em Palmela na última semana, a bielorrussa Dea Herdzelas não passou da 2.ª ronda na Figueira da Foz.

FIGUEIRA DA FOZ – Dia de muitos encontros e também surpresas na Figueira da Foz: a segunda ronda ditou o afastamento de três das principais candidatas ao título do Figueira da Foz International Ladies Open, bem como a derrota da única representante portuguesa ainda em prova.

Em singulares, a jornada desta quinta-feira começou com duas “maratonas”: enquanto a primeira cabeça de série, Jessika Ponchet (de França e 236.ª mundial) sobreviveu às investidas da sueca Jacqueline Cabaj Awad, vencendo por 6-2, 6-7(5) e 6-1 em 2h14, a bósnia Dea Herdzelas (oitava favorita) sofreu a reviravolta perante a qualifier argentina Victoria Bosio, que venceu por 2-6, 6-2 e 6-4 rumo aos quartos de final.

Duas horas depois juntou-se a elas a alemã Julia Wachaczyk, responsável pela eliminação da venezuelana Andrea Gamiz (segunda cabeça de série). O encontro estendeu-se por 2h11 e ficou concluído com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-2. Praticamente ao mesmo tempo, ficava também pelo caminho Tessah Adrianjafitrimo, a francesa que na Figueira da Foz defendia o estatuto de terceira favorita e perdeu, por 6-2 e 6-4, para Cristina Bucsa (Espanha).

Para os quartos de final do Figueira da Foz International Ladies Open avançaram ainda Nuria Parrizas-Diaz (6-2 e 6-4 a Lyudmyla Kichenok), Eva Guerrero Alvarez (6-1, 1-6 e 7-6[0] a Maria Gutierrez Carrasco) e Irina Ramialison (6-2 e 6-2 perante Seone Mendez).

Rita Pinto falha meias-finais de singulares

Já a fechar a jornada, a portuguesa Rita Pinto disse adeus à competição: depois de uma grande vitória na primeira ronda, sobre Mathilde Armitano e Elixane Lechemia (campeãs da Olevra Cup cinco dias antes), a portuguesa e a norte-americana Lauren Proctor perderam por 6-3 e 6-3 para Julia Terziyska e Julia Wachaczyk, as segundas pré-designadas.

Os encontros do Court Central do Figueira da Foz International Ladies Open são transmitidos em direto na página do Raquetc no Facebook.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share