Europeu sub 16: tenistas portugueses despedem-se da prova de singulares

O terceiro dia do Campeonato da Europa Individual de sub 16 ficou marcado pelo fim da participação portuguesa na vertente de singulares. Depois de Miguel Gomes ter caído na 2.ª eliminatória, Pedro Araújo (152.º), Maria Inês Fonte (112.ª) e Leonor Oliveira (666.ª) foram também afastados esta quinta-feira, desta feita na 3.ª ronda.

O tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira viu o seu percurso individual interrompido pelo holandês Guy den Ouden (93.º), ao ser afastado pelos parciais de 6-2 e 6-3 da prova que se disputa na cidade de Moscovo.

Quantos às tenistas portuguesas, acabaram por cair perante jogadoras com estatutos de cabeças de série. Fonte foi derrota pela 16.ª candidata, a francesa Jane Bornay (70.ª), por 6-7(5), 6-1 e 6-1, ao passo que Oliveira acabou por sucumbir perante a 11.ª favorita, a croata Tara Wurth (49.ª), por 6-0 e 6-4.

Com o fim da participação em singulares, a comitiva portuguesa foca agora as suas atenções nos pares, onde esta sexta-feira vai procurar um lugar nos quartos de final quer em masculinos, quer em femininos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share