Bastad: Pedro Sousa não supera Verdasco e sai de cena nos oitavos de final

Pedro Sousa-
Fotografia: Millennium Estoril Open

O desafio não era nada fácil e assim se confirmou. Pedro Sousa foi afastado esta quarta-feira do quadro principal do ATP 250 de Bastad, ao ser superado pelo bem mais experiente e cotado, Fernando Verdasco (33.º).

Vindo do terceiro triunfo da carreira em quadros principais de torneios ATP, o primeiro fora de Portugal, o tenista luso tinha pela frente um dos maiores desafios da carreira, que apesar de estar longe dos seus melhores dias ainda apresenta bastante qualidade dentro de court.

O duelo ibérico foi o primeiro entre ambos e o resultado caiu para o espanhol de 34 anos, que soma mais de 500 triunfos no circuito principal e chegou a figurar na 7.ª posição do ranking mundial, com os parciais de 6-3 e 6-2 em pouco mais de uma hora de contenda.

Num embate que se realizou no court principal e em condições muito pesadas, visto que a chuva, apesar de pouca, raramente deu tréguas, o quinto cabeça de série prevaleceu através da consistência exibicional, não precisando de muito para contrariar o ténis do jogador lisboeta, que a espaços mostrou bom ténis.

Encerrada mais uma boa participação num torneio desta categoria, o tenista luso deve baixar no escalão e voltar aos Challengers, estando inscrito no quadro principal do torneio de Tampere, onde se apresenta como um dos principais favoritos ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share